Saturday 21 December 2024
  • A estrutura sintática da SCREEN SECTION se assemelha à da WORKING-STORAGE SECTION. Ou seja, consiste em um cabeçalho de seção seguido de zero, uma ou mais entradas, cada uma das quais consiste em um número de nível necessário seguido por uma série de cláusulas opcionais.
  • As entradas especificam a aparência de uma área de exibição retangular chamada tela. As dimensões horizontais e verticais máximas significativas da tela são determinadas pelas características de hardware do terminal associado com a unidade de execução. O limite comum para a dimensão horizontal é de 80 posições de caractere, eo limite comum para a dimensão vertical é de 25 linhas.
  • As entradas de tela podem ser usadas para definir toda ou qualquer parte da tela física, e toda a tela ou qualquer sub-região dela pode ser redefinida quantas vezes for necessário pelo programa.
  • Números de nível são usados ​​da mesma maneira como nas outras seções da divisão de dados. Ou seja, entradas de nível 77 são usadas para descrever itens de tela que não fazem parte de uma estrutura maior e não subdivididos em entradas subordinadas. Números de nível de 01 a 49 podem ser usados ​​para definir entradas de tela que estão organizadas em uma estrutura hierárquica: nível 01 é o mais inclusivo. Os números de nível 66 e 88 não podem ser usados ​​na SCREEN SECTION.
  • Cada entrada na SCREEN SECTION pode definir um nome de tela. As regras relativas à unicidade dos nomes de tela são as mesmas que as regras relativas à unicidade de nomes de dados nas outras seções da DATA-DIVISION. Ou seja, um nome de tela definido no nível 01 ou 77 na Seção de Tela deve ser exclusivo somente se houver uma referência a ele em outro lugar do programa. Nomes de tela subordinados (aqueles nos números de nível 02 a 49) não precisam ser únicos se podem ser tornados únicos por qualificação ou se não houver referências a eles em outras partes do programa.
  • Nomes de tela definidos na SCREEN SECTION não representam itens de dados, e eles podem ser referidos em outro lugar do programa somente em declarações ACCEPT e DISPLAY.