A LINKAGE-STORAGE SECTION descreve os dados disponibilizados de outro programa por meio da instrução CALL. Também pode ser usado para descrever o formato dos dados acessados usando o registro especial ADDRESS OF. Por exemplo, você pode definir o registro especial ADDRESS OF para um item de LINKAGE-STORAGE SECTION para dados que são alocados dinamicamente usando APIs vinculáveis ILE.
- Descreve os dados disponibilizados a partir de outro programa através da instrução CALL.
- Ele também pode ser usado para descrever o formato dos dados acessados usando o registro especial ADDRESS OF.
- As entradas de descrição de registro e as entradas de descrição de item de dados na seção de vinculação fornecem nomes e descrições do item de dados, mas não o armazenamento. O armazenamento não é reservado no programa porque a área de dados existe em outro lugar. Nomes de tipos podem ser definidos na seção LINKAGE.
Qualquer cláusula de descrição de dados pode ser usada para descrever itens na LINKAGE-SECTION, com essas exceções:
- A cláusula VALUE não pode ser especificada para itens Nível-88 itens.
- Se a cláusula VALUE for especificada para itens que não sejam o nível 88 na seção Linkage, ela será tratada como um comentário.
- A cláusula EXTERNAL não pode ser especificada na seção Linkage.
- A cláusula GLOBAL não pode ser especificada na seção Linkage.
- A cláusula GLOBAL pode ser especificada para um nome de dado ou nome de condição na seção LINKAGE, com o número de nível 01. Quando GLOBAL é especificado em um item de dados de seção LINKAGE, um programa de origem contido pode se referir diretamente ao item pelo nome de O item de dados. Para mais informações sobre a codificação da seção de ligação, consulte o Guia do ILE COBOL Programmer.