Exibição de valores em uma tela ou em um arquivo (DISPLAY)
Você pode exibir o valor de um item de dados em uma tela ou escrevê-lo para um arquivo usando o EXIBIÇÃO comunicado.
Display "No entry for surname '" Customer-Name "' found in the file.".
No exemplo acima, se o conteúdo do item de dados cliente-Name é JOHNSON, então a declaração exibe a seguinte mensagem no dispositivo de saída lógica do sistema:
No entry for surname 'JOHNSON' found in the file.
Para gravar dados para um destino que não seja o dispositivo de saída lógica do sistema, utilize o UPON frase com um destino diferente do SYSOUT . Por exemplo, a seguinte declaração grava o arquivo especificado no SYSPUNCH DD declaração:
Display "Hello" upon syspunch.
Você pode especificar um arquivo no HFS usando a SYSPUNCH DD comunicado. Por exemplo, a seguinte definição faz com VISUALIZAÇÃO saída seja gravada no arquivo / u / UserID /cobol/demo.lst:
//SYSPUNCH DD PATH='/u/userid/cobol/demo.lst', // PATHOPTS=(OWRONLY,OCREAT,OTRUNC),PATHMODE=SIRWXU, // FILEDATA=TEXT
A instrução a seguir grava no log ou console de trabalho e na tela TSO se você estiver executando em TSO:
Display "Hello" upon console.
Quando você exibir o valor de uma UTILIZAÇÃO NACIONAL item de dados para o console, que é convertido de Unicode (UTF-16) representação para EBCDIC com base no valor do CODEPAGE opção. Este é o único caso em que a conversão dos dados nacionais é feito quando você usa o EXIBIÇÃO comunicado. A conversão é feita neste caso porque a saída é conhecida por ser direcionada para uma tela.
Para ter um item de dados nacional ser convertidos quando você saída directa para um dispositivo diferente, use o DISPLAY-DOS função intrínseca, como no exemplo a seguir:
01 Data-in-Unicode pic N(10) usage national. . . . Display function Display-of(Data-in-Unicode, 00037)