SET atribui um valor a uma referência COBOL.
>>-SET--reference--TO--+-reference-+--;------------------------>< +-literal---+ '-TRUE------'
reference
Um válido z/OS Debugger referência COBOL.
literal
Uma constante literal numérica COBOL válida.
TRUE
O valor atribuído a um nível-88 COBOL reference.
Notas:
- Para Enterprise COBOL para z/OS Versão 5, não é possível SET para definir um índice com um item de dados não-inteiro (por exemplo, PIC 9v9).
- Para Enterprise COBOL para z/OS Versão 5, você pode definir um ponteiro para o endereço de uma matriz. O ponteiro é definido para o início da matriz.
- Você pode atribuir o valor TRUE apenas um nível de 88 COBOL reference.
- Se z/OS depurador foi iniciado devido a uma condição computacional ou uma atenção interromper, usando uma atribuição para definir uma variável pode não dar os resultados esperados. Isto é devido à incerteza de valores de variáveis dentro de declarações em oposição aos seus valores em limites de declaração.
- SET Atribui um valor apenas a um único receptor; Diferentemente de COBOL, variáveis de receptor múltiplas não são suportadas.
- Somente os formatos 1, 4 e 5 do COBOL SET são suportados.
- Os nomes de índice só podem ser variáveis de OCCURS.
- COBOL ADRESS OF identificador é suportado apenas para identificadores LINKAGE SECTION variáveis. Além disso, ADRESS OF como um receptor deve ser nível 1 ou 77, e ADRESS OF como um remetente pode ser qualquer nível, exceto 66 ou 88.
- z/OS depurador fornece uma constante hexadecimal que pode ser usado com o comando SET, onde o valor hexadecimal é precedido de um "H" e delimitados por aspas ( ") ou apóstrofos ( ').
- Se DATA opção do comando PLAYBACK ENABLE estiver em vigor, você pode SET para atribuir um valor somente a uma variável de sessão. Não é possível atribuir um valor a uma variável de programa.
- Se você estiver depurando um programa COBOL otimizado, SET para atribuir um valor a uma variável de programa somente se você SET WARNING OFF. A fonte ou o alvo do comando SET não pode referenciar uma variável que foi descartada pelo otimizador.
Exemplos:
- Atribua o valor 3 a Inx1, O índice para Itm-1.
SET inx1 TO 3;
- Atribua o valor de Inx1 para Inx2.
SET inx2 TO inx1;
- Atribuir o valor de um endereço inválido (não-numerico 0) para Ptr e:
SET ptr TO NULL;
- Atribua o endereço de one para Ptr.
SET ptr TO ADDRESS OF one;
- Atribui o valor hexadecimal de '20000' para o ponteiro Ptr.
SET ptr TO H'200000';