Condições: INVREQ, ROLLEDBACK
Este comando é threadsafe.
Nota: O Recovery Manager processa este comando em um TCB aberto sempre que possível para minimizar a comutação de TCB. O processamento do ponto de sincronização pode ocorrer em um TCB aberto para todos os tipos de recursos declarados como threadsafe que foram acessados na unidade de trabalho. Se os tipos de recursos não declarados como threadsafe foram acessados na unidade de trabalho, o Recovery Manager muda para o QR TCB para esses tipos de recursos. Um tipo de recurso CICS® se declara para o Recovery Manager como threadsafe se os comandos EXEC CICS relacionados ao tipo de recurso forem threadsafe.
Descrição:
SYNCPOINT divide uma tarefa (geralmente de longa duração) em unidades menores de trabalho. Ele especifica que todas as alterações nos recursos recuperáveis feitas pela tarefa desde seu último ponto de sincronização devem ser confirmadas.
Nota: Uma falha que ocorre durante a fase de confirmação (fase 2) do processamento do ponto de sincronização não retorna uma condição de erro e a transação não é encerrada de forma anormal. As unidades de trabalho subsequentes na transação podem continuar normalmente. Consulte a Unidade de recuperação de trabalho e processamento de abend para obter mais informações.
Condições:
16 INVREQ
Valores RESP2:
200
SYNCPOINT estava em um programa vinculado a um sistema remoto que não especificou a opção SYNCONRETURN ou se foi vinculado localmente e foi definido com EXECUTIONSET = DPLSUBSET.
Ação padrão: encerra a tarefa de forma anormal.
82 ROLLEDBACK
ocorre quando um comando SYNCPOINT é levado à reversão por um sistema remoto que não consegue confirmar o ponto de sincronização. Todas as alterações feitas em recursos recuperáveis na unidade de trabalho atual são restauradas.
Ação padrão: encerra a tarefa de forma anormal.