Thursday 21 November 2024

Exclua uma fila de armazenamento temporário.

Condições: INVREQ, ISCINVREQ, LOCKED, NOTAUTH, QIDERR, SYSIDERR

Este comando é thread-safe quando usado com uma fila no armazenamento principal ou auxiliar, seja em uma região CICS local ou função enviada para uma região CICS remota por meio de uma conexão IPIC. Também é threadsafe quando é usado com uma fila em um conjunto de armazenamento temporário compartilhado em um recurso de acoplamento z / OS que é gerenciado por um servidor de compartilhamento de dados de armazenamento temporário (servidor TS). O comando não é thread-safe quando sua função é enviada para uma região CICS remota por meio de outro tipo de conexão diferente de IPIC.

Nota para roteamento de transação dinâmica: O uso deste comando pode criar afinidades entre transações que afetam adversamente o uso do roteamento de transação dinâmica. Para obter mais informações sobre afinidades de transação, consulte Afinidade .

Descrição:

DELETEQ TS exclui todos os dados temporários associados a uma fila de armazenamento temporário. Todo o armazenamento associado à fila é liberado.

Você deve excluir os dados temporários o mais rápido possível para evitar o uso de quantidades excessivas de armazenamento.

Quando uma fila de armazenamento temporário recuperável é excluída, você deve emitir um ponto de sincronização antes de emitir um comando WRITEQ TS subsequente para a mesma fila.

Opções:

QNAME ( nome )

Uma alternativa para QUEUE, QNAME especifica o nome simbólico (1 - 16 caracteres) da fila a ser excluída. O nome não deve consistir apenas em zeros binários e deve ser exclusivo no sistema CICS. Se o nome tiver menos de 16 caracteres, você ainda deve usar um campo de 16 caracteres, preenchido com espaços em branco, se necessário.

QUEUE ( nome )

Especifica o nome simbólico (1 - 8 caracteres) da fila a ser excluída. O nome não pode consistir apenas em zeros binários e deve ser exclusivo no sistema CICS. Se o nome tiver menos de 8 caracteres, você ainda deve usar um campo de 8 caracteres, preenchido com espaços em branco, se necessário.

SYSID ( nome do sistema )

(Filas remotas e compartilhadas apenas) Especifica o nome do sistema (1 - 4 caracteres) que identifica o sistema remoto ou conjunto de filas compartilhadas para o qual a solicitação é direcionada. Observe que as definições de recursos do TSMODEL não suportam a especificação de um SYSID para uma fila que reside em um conjunto de compartilhamento de dados de armazenamento temporário. Use a opção QUEUE ou QNAME em seu lugar. Usar um SYSID explícito para um conjunto de filas compartilhadas requer o suporte de uma tabela de armazenamento temporário (TST).